História de Sucesso: OD Training

A OD Training Coaching e Consultoria atinge conversão de 20% de negócios fechados

Sobre a OD Training Coaching e Consultoria

Fundada em 2015, a OD Training Coaching e Consultoria opera no setor de RH concedendo treinamentos com foco em educação corporativa e in company. Para a empresa é fundamental diagnosticar qual o problema do cliente será tratado, em seguida, são aplicados treinamentos, sobretudo na área comportamental. "A OD extrai a dor do contratante", clarifica Roberto Teixeira, sócio-fundador com Osmar Durães.

Atuando na capital paulista, na Grande São Paulo e litoral, a OD Training tem como público-alvo pequenas e médias empresas. O período de contratação de serviço diverge conforme a problemática apresentada pela empresa, no geral, dura em torno de trinta dias.

Clientes conquistados através do oHub

A OD Training Coaching e Consultoria se tornou cliente do oHub em 2018, porém o melhor aproveitamento da plataforma se iniciou em 2018 quando a empresa começou a utilizá-la com frequência. "A cada dez propostas efetivas fechamos, em média, duas contratações. É uma excelente média", conclui Teixeira. Além do aumento da demanda, os sócios aderiram ao oHub porque viram a oportunidade de atingir o público exato.

Com comunicação objetiva, algumas fases da negociação são inexistentes, pois o contratante que utiliza a plataforma já sabe exatamente qual prestação de serviço necessita adquirir.

No 2º semestre de 2018, com intermédio da oHub, a OD Training Coaching e Consultoria fechou parceria com uma empresa de serviços de atendimento ao cliente por um período de dois meses. "Foi um trabalho extenso devido ao problema retratado pelo cliente. Implantamos o treinamento na equipe de sessenta pessoas e, em razão do resultado satisfatório, recebemos proposta de continuidade do serviço".

Além do oHub, a empresa faz uso de divulgação dos serviços nas redes sociais, e-mail marketing e anúncios no Google Ads. Para a companhia, a utilização de redes sociais não é uma ferramenta essencial, pois os resultados são baixos, por isso há interesse de apostar mais na plataforma; "A demanda no oHub é clara e deixa o cliente ao alcance de um clique".