Política de Privacidade

Última Atualização: 21 de setembro de 2020



Bem-vindo(a)! Obrigado por utilizar o oHub!


Quando você utiliza o oHub, você nos confia seus dados e informações. Nos comprometemos a manter essa confiança. 


Nesse sentido, a presente Política de Privacidade (“Política”) explica de maneira clara e acessível como as suas informações e dados serão coletados, usados, compartilhados e armazenados por meio dos nossos sistemas.


A aceitação da nossa Política será feita quando você acessar ou usar o site, aplicativo ou serviços do oHub. Isso indicará que você está ciente e em total acordo com a forma como utilizaremos as suas informações e seus dados. 


A presente Política está dividida da seguinte forma para facilitar a sua compreensão:


1. Quais informações o oHub coleta;

2. Como o oHub usa as informações coletadas;

3. Como, quando e com quem o oHub compartilha suas informações;

4. Quais direitos você tem sobre as informações que coletamos;

5. Como o oHub protege suas informações;

6. Atualizações desta Política;

7. Lei aplicável.


Este documento deve ser lido em conjunto com os nossos Termos de Uso (https://www.ohub.com.br/termos), que contém uma visão geral da nossa plataforma. Caso tenha dúvidas ou precise tratar de qualquer assunto relacionado a esta Política, entre em contato conosco através do e-mail [email protected]



1. INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS


Nós coletamos os seguintes tipos de informações:


Dados de cadastro. Quando você se cadastra no oHub, você nos fornece informações como login, senha, nome, endereço físico, endereço de e-mail, CPF/CNPJ, número de telefone fixo ou celular, cargo, departamento, razão social e nome fantasia da empresa em que trabalha.


Dados de pedido de orçamento. Quando você solicita um orçamento no oHub, você nos fornece informações como nome, endereço físico, endereço de e-mail, número de telefone fixo ou celular, cargo, departamento, empresa em que trabalha e detalhes sobre o produto ou serviço que necessita.


Conexão por serviços de terceiros. Quando você se conecta ou faz login no oHub com serviços de terceiros (por exemplo, Facebook, Linkedin ou Google), poderemos coletar os dados que você nos fornece através desses serviços como nome, endereço de e-mail, descrição do perfil, lista de contatos, foto do perfil, gostos e grupos. Neste caso, respeitamos as suas configurações de privacidade e pediremos autorização para a coleta de tais dados. 


Informações de autenticação. Para lhe proporcionar um ambiente seguro, podemos pedir que você nos forneça informações de identificação (por exemplo, contrato social com carimbo de junta comercial, CNH ou RG), checagem dos dados em bases da Receita Federal ou outras informações de autenticação (por exemplo, via SMS ou e-mail). 


Informações do catálogo de endereços. O oHub poderá, mediante a sua autorização, ter acesso aos contatos do catálogo de endereço do seu equipamento, ou você pode inseri-los manualmente, a fim de utilizar certos recursos do oHub, como convidá-los para utilizar o oHub.


Outras informações fornecidas. Ao utilizar certos recursos do oHub, você pode nos fornecer informações como descrição das atividades da empresa, produtos e serviços oferecidos, ramo de atuação (categorias), logotipo, imagens promocionais propostas e orçamentos.  


1.1. Informações geradas quando você usa nossos serviços


Nós coletamos as seguintes informações geradas:


Registros de acesso. O oHub coleta automaticamente registros de acesso à plataforma que incluem o endereço IP, com data e hora, utilizado para acessar o oHub. Esses dados são de coleta obrigatória, de acordo com a Lei 12.965/2014, mas somente serão fornecidos para terceiros com a sua autorização expressa ou por meio de demanda judicial. 


Dados de uso. Nós coletamos informações sobre suas interações no oHub, como sua navegação, as páginas ou outro conteúdo que você acessa ou cria, os pedidos de orçamento que realiza, as oportunidades de negócio que responde, suas buscas, participações em pesquisas ou fóruns e outras ações.

 

Dados de localização do dispositivo conectado. Nós coletamos dados de localização, que são coletados através de seu equipamento ou dispositivo conectado, caso você autorize. A sua autorização para compartilhar a sua localização poderá ser revogada a qualquer momento. Todavia, isso poderá inativar algumas das funcionalidades da plataforma. 

 

Dados de pagamento. Quando você realiza pagamentos no oHub, poderão ser armazenados pelo oHub e pela plataforma de pagamentos contratada os dados do meio de pagamento, a data e hora, o valor e outros detalhes da transação, que poderão ser utilizados inclusive para fins de prevenção à fraude. Desta forma, poderemos lhe proporcionar um ambiente seguro e adequado para você realizar as suas transações.


Características do equipamento. Como a maioria das aplicações, para poder funcionar, o oHub coleta automaticamente dados sobre as características do seu aparelho, dentre as quais o seu sistema operacional, a versão deste, informações de hardware, o idioma, sinal de internet e bateria.


Comunicações com o oHub. Quando você se comunica com o oHub, coletamos informações sobre sua comunicação, incluindo metadados como data, IP e hora das comunicações e todo o seu conteúdo, assim como qualquer informação que você escolha fornecer.

 

Comunicações com outros usuários. Quando você se comunica com outros usuários do oHub, coletamos informações sobre sua comunicação, incluindo metadados como data, IP e hora das comunicações e todo o seu conteúdo, assim como qualquer informação que você escolha fornecer.

 

Cookies e tecnologias semelhantes. Nós utilizamos cookies, que são arquivos de texto gerados e armazenados no seu navegador ou aparelho por sites, aplicativos e anúncios online. Os cookies poderão ser utilizados para as seguintes finalidades: Autenticar usuários, lembrar preferências e configurações do usuário, entender os comportamentos e interesses do usuário.


Outras informações geradas. Ao utilizar certos recursos, o oHub coleta informações geradas por você, tais como: Dados de pedidos de orçamento e propostas enviadas para potenciais compradores.


1.2 Informações de outras fontes


Isso pode incluir:

 

Informações provenientes de outros usuários. Outros usuários do oHub podem produzir informações sobre você, como referências, avaliações ou comentários.

 

Dados coletados de outras plataformas. O oHub poderá interagir com outras plataformas e outros serviços. Alguns desses serviços podem nos fornecer informações sobre você, aos quais coletamos para lhe proporcionar uma melhor experiência e melhorar cada vez mais os nossos serviços e lhe oferecer novas funcionalidades, bem como Validar o usuário. E podem ser obtidas através do CNPJ e CPFs fornecidos informações cadastrais completas sobre a sua empresa em bases com dados da Receita Federal, inclusive o CNAE e o Quadro de Sócios e Administradores (QSA). Em consulta aos órgãos competentes podem ser consultadas a situação de protestos, processos nos tribunais de justiça, situação cadastral ativa, dívida perante a Fazenda federal, estadual ou municipal, regularidade do FGTS e débitos trabalhistas. Outras bases públicas e órgãos de proteção ao crédito podem ser utilizados.



2. COMO USAMOS SUAS INFORMAÇÕES


Não custa lembrar, prezamos muito pela sua privacidade. Por isso, todos os dados e informações sobre você são tratadas como confidenciais, e somente as usaremos para os fins aqui descritos e autorizados por você, principalmente para que você possa utilizar o oHub de forma plena, visando sempre melhorar a sua experiência como usuário. 


2.1. Usos autorizados


Desta forma, poderemos utilizar seus dados para:


- Iniciar a conexão com outras empresas para a realização de negócios, inclusive permitindo com que a outra parte tenha acesso às informações coletadas pelo oHub sobre você;


- Permitir que você acesse e utilize todas as funcionalidades do oHub;


- Enviar a você mensagens a respeito de suporte ou serviço, como alertas, notificações e atualizações;


- Nos comunicar com você sobre produtos, serviços, promoções, notícias, atualizações, eventos e outros assuntos que você possa ter interesse;

 

- Analisar o tráfego dos usuários em nossas aplicações;

 

-Realizar publicidade direcionada conforme seus gostos, interesses e outras informações coletadas;

 

- Personalizar o serviço para este se adequar cada vez mais aos seus gostos e interesses;

 

- Criarmos novos serviços, produtos e funcionalidades;

 

- Detecção e prevenção de fraudes, spam e incidentes de segurança;

 

- Verificar ou autenticar as informações fornecidas por você, inclusive comparando a dados coletados de outras fontes;

 

- Entender melhor o comportamento do usuário e construir perfis comportamentais;

 

- Enviar pedidos de orçamento e enviar propostas de negócios;


- Para qualquer fim que você autorizar no momento da coleta de dados;


- Cumprir obrigações legais.


Eventualmente, poderemos utilizar dados para finalidades não previstas nesta Política, mas estas estarão dentro das suas legítimas expectativas. O eventual uso de seus dados para finalidades que não cumpram com essa prerrogativa será feito mediante sua autorização prévia


2.2. Exclusão dos dados


Os dados cadastrais fornecidos por você serão excluídos para consulta de outras pessoas ou empresas em nossa plataforma quando você assim requisitar e posteriormente removidos de nossos servidores, por procedimento gratuito e facilitado, ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos os nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos do oHub.


Nos casos em que você solicite a exclusão dos seus dados, manteremos os seus dados por 60 (sessenta) meses contados a partir da sua solicitação de exclusão.

 

2.3. Monitoramento


O oHub se reserva ao direito de monitorar toda a plataforma, principalmente para assegurar que as regras descritas em nossos Termos de Uso estão sendo observadas, ou ainda se não há violação ou abuso das leis aplicáveis. 


2.4. Exclusão de usuário


O oHub se reserva ao direito de suspender e excluir determinado usuário, a qualquer momento, independente do tipo que for, caso a presente Política ou os Termos de Uso não sejam respeitados. Como prezamos pelo bom relacionamento com os usuários, reconhecemos que têm o direito de buscar entender os motivos e até contestá-los, o que pode ser feito pelo seguinte e-mail: [email protected]. Após a análise dos motivos apresentados pelo usuário, a decisão sobre a suspensão temporária ou exclusão permanente ficará a critério do oHub, sem prejuízo de quaisquer responsabilidades e/ou demandas judiciais aplicáveis.


  

3. COMPARTILHAMENTO DAS INFORMAÇÕES


O oHub pode compartilhar as informações que coleta com Parceiros comerciais, anunciantes, patrocinadores e provedores de serviços, localizados tanto no Brasil como em outros países, tal como nos EUA. O compartilhamento das informações ocorrerá de forma anônima, sempre que for possível, visando preservar a sua privacidade. Por meio deste documento, você autoriza expressamente tais compartilhamentos.

 

O oHub pode permitir que outras empresas e redes de anúncio divulguem em nossa plataforma por meio de diferentes tecnologias. Portanto, você poderá eventualmente receber diretamente em seu aplicativo anúncios, conteúdos e links exibidos de forma personalizada, de acordo com seus interesses e comportamentos em nossa plataforma ou em outros serviços com os quais você interaja. Para tanto, dados podem ser compartilhados entre o oHub e essas outras empresas, principalmente identificadores únicos, endereços IP, cookies e scripts java, que podem ser utilizados para medir a eficiência da publicidade online. Por meio deste documento, você autoriza expressamente tais compartilhamentos. Todavia, o oHub não se responsabiliza pelos atos, anúncios e conteúdos gerados por nossos parceiros comerciais e redes de anúncio, e esta Política não se aplica a eles, uma vez que o oHub não os controla. Sugerimos ter acesso e ler as políticas de privacidade das empresas com as quais você eventualmente interaja. 


Todos os dados, informações e conteúdos sobre você podem ser considerados ativos no caso de negociações em que o oHub fizer parte. Portanto, nos reservamos ao direito de, por exemplo, incluir seus dados dentre os ativos da empresa caso esta venha a ser vendida, adquirida ou fundida com outra. Por meio desta Política você concorda e está ciente desta possibilidade. 


O oHub se reserva ao direito de fornecer seus dados e informações sobre você, incluindo interações suas, caso seja requisitado judicialmente para tanto, ato necessário para que a empresa esteja em conformidade com as leis nacionais ou caso você autorize expressamente.



4. DIREITOS DOS TITULARES

Você sempre poderá optar em não divulgar seus dados para nós, mas tenha em mente que alguns desses dados podem ser necessários para utilizar as funcionalidades de nossas aplicações. Independente disso, você sempre possuirá direitos relativos à privacidade e à proteção de seus dados pessoais.

Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que você tem sob as leis setoriais brasileiras relativas a proteção de dados e a Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”), quais sejam:

4.1. Direito de acesso. Este direito permite que você possa requisitar e receber uma cópia dos dados pessoais que possuímos sobre você.


4.2. Direito de retificação. Este direito permite que você, a qualquer momento, possa solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso identifique que alguns deles estão incorretos. Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que você nos fornece. Você pode retificar diretamente alguns dos seus dados em nossa plataforma ou através do e-mail [email protected].


4.3. Direito de exclusão. Este direito permite que você possa nos solicitar a exclusão dos dados pessoais que possuímos sobre você. Todos os dados coletados serão excluídos de consulta e removidos de nossos servidores, como especificado no item 2.2 quando você assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos do oHub. Para alterar suas informações pessoais ou excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para [email protected].


4.4 Direito de oposição ao processamento. Você também tem o direito de contestar onde e em que contexto estamos tratando seus dados pessoais para diferentes finalidades. Em determinadas situações, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para tratar seus dados, os quais se sobrepõem aos seus direitos, caso, por exemplo, sejam essenciais para o fornecimento de nossas aplicações.


4.5 Direito de solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação. Este dire ito permite que você nos peça para suspender o processamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se você quiser que nós estabeleçamos a precisão dos dados; (b) quando você precisar que sejam mantidos os dados mesmo se não precisarmos mais deles, conforme necessário, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; ou (c) se você se opôs ao uso de seus dados, mas nesta hipótese precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.


4.6 Direito à portabilidade. Forneceremos a você, ou a terceiros que você escolheu, seus dados pessoais nos termos da legislação aplicável em vigor e desde que não contenha nenhuma informação de terceiros.


4.7 Direito de retirar o seu consentimento. Você tem o direito de retirar o seu consentimento em relação aos termos desta Política. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado anteriormente. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados serviços.


4.8 Direito a revisão de decisões automatizadas. Você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definição de perfis pessoais, profissionais, de consumo e de crédito e/ou os aspectos de sua personalidade.


Talvez seja necessário solicitar informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Tentamos responder a todas as solicitações legítimas dentro de 5 (cinco) dias úteis. Ocasionalmente, pode levar mais de 5 (cinco) dias se sua solicitação for particularmente complexa ou se você tiver feito várias solicitações. Neste caso, iremos comunicá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação.


Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco no e-mail [email protected].

 


5. SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES


Todos os seus dados são confidenciais e somente as pessoas com as devidas autorizações terão acesso a eles. Qualquer uso destes estará de acordo com a presente Política. O oHub empreenderá todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança dos nossos sistemas e dos seus dados. Nossos servidores estão localizados em diferentes locais para garantir estabilidade e segurança, e somente podem ser acessados por meio de canais de comunicação previamente autorizados. 


Todas as suas informações serão, sempre que possível, criptografadas, caso não inviabilize o seu uso pela plataforma. A qualquer momento você poderá requisitar cópia dos seus dados armazenados em nossos sistemas. Manteremos os dados e informações somente até quando estas forem necessárias ou relevantes para as finalidades descritas nesta Política, ou em caso de períodos pré-determinados por lei, ou até quando estas forem necessárias para a manutenção de interesses legítimos do oHub


O oHub considera a sua privacidade algo extremamente importante e fará tudo que estiver ao alcance para protegê-la. Todavia, não temos como garantir que todos os dados e informações sobre você em nossa plataforma estarão livres de acessos não autorizados, principalmente caso haja compartilhamento indevido das credenciais necessárias para acessar o nosso aplicativo. Portanto, você é o único responsável por manter sua senha de acesso em local seguro e é vedado o compartilhamento desta com terceiros. Você se compromete a notificar o oHub imediatamente, através de meio seguro, a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta, bem como o acesso não autorizado por terceiros a esta. 



6. ATUALIZAÇÕES DESTA POLÍTICA


O oHub se reserva ao direito de alterar essa Política quantas vezes forem necessárias, visando fornecer a você mais segurança, conveniência, e melhorar cada vez mais a sua experiência. É por isso que é muito importante acessar nossa Política periodicamente. Para facilitar, indicamos no início do documento a data da última atualização. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem novas autorizações suas, publicaremos uma nova Política, sujeita novamente ao seu consentimento.



7. LEI APLICÁVEL


Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil.  Fica eleito o Foro da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.