Atendimento de reclamações no oHub
O serviço de atendimento oHub tem como objetivo não apenas tratar reclamações, esclarecer dúvidas e solucionar problemas mas está principalmente focado em que os nossos clientes consigam extrair o máximo do que o oHub tem a oferecer e obtenham sucesso seja na busca de um novo fornecedor ou cliente.
Em cada ligação, sempre quando o cliente se identifica, nossa equipe tem acesso a diversas informações sobre ele e depois de esclarecer a dúvida ou tratar sua reclamação, verifica se existe alguma oportunidade de melhor uso do oHub. Seja informando de uma nova função ou de alguma já existente que ele ainda não utiliza.
Buscamos ter um perfil de atendimento personalizado, sem scripts prontos mas com todo profissionalismo e educação. Queremos estar bem próximos do cliente, temos uma equipe própria altamente treinada e com baixíssima rotatividade.
Temos uma célula de pré-atendimento terceirizada que tem como objetivo apenas anotar as reclamações do cliente. Esta célula entra em atuação quando a equipe principal de atendimento não está disponível que assim que possível já recebe a solicitação e efetua o atendimento.
A equipe de atendimento também faz o acompanhamento ativo dos clientes para se certificar que eles estão obtendo a melhor experiência com nossos serviços e também se antecipar a eventuais problemas que possam vir a ocorrer.
Confira um pouco mais dos nossos principais canais de atendimento:
Atendimento de reclamações via chat (somente clientes cadastrados)
O chat é o principal meio de comunicação do oHub com seus clientes por conta de sua agilidade e acesso direto dentro do oHub. É ideal para atendimentos pontuais. Caso algum cliente reclame aqui neste canal, seu atendimento será feito online.
O acesso ao chat é feito através do Gerenciador. Basta clicar no botão ‘Ajuda’ e encaminhar mensagem para a equipe de atendimento. O oHub está aberto para receber reclamações, críticas e sugestões. A opinião dos clientes é fundamental para aperfeiçoar a qualidade da plataforma.
O atendimento do chat é de segunda a sexta, das 09h às 18h. No entanto, o sistema fica disponível 24 horas através do serviço de auto atendimento com as dúvidas mais frequentes.
Atendimento de reclamações via e-mail
Mais familiar ao público, o e-mail é uma ferramenta disponível no atendimento da plataforma e é usada para facilitar a comunicação dos clientes com a equipe oHub. Caso algum cliente reclame aqui neste canal, seu atendimento será respondido geralmente em até 2 horas (dias úteis).
O formato do e-mail colabora para que, naturalmente, sejam tratados assuntos mais extensos, como dificuldades sobre as funções do oHub; dúvidas sobre oportunidades, créditos e cadastro; contestação sobre conexões realizadas via oHub e demais temas.
O e-mail é um serviço de fácil acesso. As mensagens podem ser enviadas de qualquer domínio. Não há restrição de horário para encaminhamento de dúvidas, reclamações e sugestões. O [email protected] está à disposição para tratar sobre assuntos relacionados ao oHub.
Atendimento de reclamações por telefone
O oHub disponibiliza canais de atendimento dinâmicos para que o contato telefônico seja feito com foco na praticidade à rotina dos clientes. Caso algum cliente reclame aqui neste canal, seu atendimento será feito rapidamente, nossa URA é bastante simples.
As ligações são destinadas para retirar dúvidas que não foram esclarecidas após pesquisa nas páginas Como Funciona e Perguntas Frequentes.
O atendimento telefônico também é um canal para reclamações e críticas. O oHub entende que para aprimorar ainda mais a qualidade do serviço oferecido desde 2016, é preciso estar aberto para contestações. O aperfeiçoamento é uma tarefa diária que faz parte da cartilha oHub.
Atendimento Humanizado para Reclamações
A plataforma foi desenvolvida com o propósito de comprimir o processo de procura por novas oportunidades. A constante busca por atualização do sistema é a base do sucesso do oHub.
A plataforma é envolvida pela tecnologia, no entanto, no setor de atendimento a prioridade é a humanização.
Para manter a excelência do atendimento oHub é imprescindível que os clientes sejam recebidos e atendidos por profissionais qualificados e treinados. A equipe responsável pelo atendimento via telefone, e-mail e chat, está alinhada com a missão, visão e valores da empresa.
A equipe de atendimento é autorizada a buscar soluções imediatas para as dúvidas, críticas e reclamações dos clientes. Havendo impossibilidade da resolução instantânea, em sua maioria por motivos técnicos ou de análise, o caso será direcionado para o setor responsável.
O atendimento do oHub é reconhecido por sua primazia porque segue os princípios da empresa: comunicação aberta e honestidade. Na plataforma, as parcerias são calcadas de confiabilidade e excelência.
A comunicação direta é sinônimo de transparência na relação com os clientes. Os casos são tratados com o máximo de responsabilidade e competência pelo atendimento.
O atendimento oHub visa responder às solicitações com agilidade, dar atenção e solução para as reclamações, receber feedback dos clientes e cultivar o bom relacionamento.
Priorização das reclamações
Tratar com a devida prioridade necessária as reclamações recebidas são um dos diferenciais de de nossa equipe, para isto cada manifestação recebida passa por uma rápida triagem para identificar o nível de gravidade e urgência que deve ser tratado.
Reclamações referentes a problemas de acesso, responder pedidos de orçamento e compra de créditos são tratados com máxima prioridade e as equipes de desenvolvimento são rapidamente envolvidas e os problemas resolvidos em poucos minutos ou horas geralmente.
Outra reclamações de problemas importantes mas que não impedem o uso das funções principais do oHub tem uma prioridade menor e geralmente são resolvidas em até 24 horas.
Outras manifestações como reportar problemas de contato dentro da política de contato garantido, possuem um meio próprio de manifestação e tem seu fluxo e prazo de atendimento específicos.
Todas as sugestões também são analisadas e caso aprovadas são implementadas conforme seu grau de complexidade. Muitas sugestões que identificamos um grau de impacto positivo e tempo de desenvolvimento pequeno podem estar disponíveis em poucas semanas no oHub.
Tem reclamação, dúvida ou sugestão? Entre em contato pelos canais de atendimento oHub. Vamos conversar e encontrar a melhor solução para você e sua empresa.