Perguntas Frequentes
O que é o oHub?
O oHub é uma plataforma que conecta empresas que estão precisando de um fornecedor de serviço B2B com empresas que buscam novos clientes.
Existe algum custo para utilizar os serviços do oHub?
Empresas buscando um fornecedor de serviços podem utilizar o oHub gratuitamente, basta acessar a opção
Pedir Orçamento
Para quem é fornecedor, cadastrar para receber as oportunidades não tem custo algum. Para quem desejar respondê-las é possível contratar um plano, veja as modalidades
aqui.
Preciso pagar alguma comissão para oHub caso a venda seja concretizada?
O oHub não faz a intermediação dos negócios. Compradores e fornecedores podem fazer toda a transação da maneira que acharem mais conveniente e nenhum dos dois precisam pagar nada para o oHub caso a negociação seja concretizada.
Esqueci minha senha do oHub, como recuperá-la?
Não recebo os e-mails enviados pelo oHub.
Por favor verifique se ela não foi barrada pelo anti-spam de seu provedor e não está na pasta lixo-eletrônico/spam em seu webmail. Configure seu serviço de e-mail para liberar todas as mensagens enviadas pelo domínio @ohub.com.br
Perguntas de Anunciantes
Como divulgo a minha empresa no oHub
Acesse a opção
Cadastro que está localizada no menu
Divulgar Negócio no topo da página.
No momento do cadastro em qual categoria devo incluir minha empresa?
A sua empresa deve ser listada nas categorias relacionadas ao seu negócio. Funciona como um classificado, você deve incluir seu anúncio nas categorias onde os compradores vão procurar um fornecedor como você.
No momento do cadastro o que escrevo na descrição?
O campo de descrição é livre, como este texto é a primeira informação que aparece sobre o seu negócio no oHub, este texto deve ser atraente, destacando o que sua empresa faz, sua especialidade, quanto tempo está no mercado, área de atuação e o que o diferencia de seus concorrentes. Tudo de maneira bem resumida.
Após terminar o cadastro do anúncio meu negócio será automaticamente listado no oHub?
Não. Será necessário confirmar antes o e-mail cadastrado. O seu cadastro também passa por uma revisão frequente da equipe do oHub que poderá adequá-lo aos nossos padrões editoriais e aos
termos e condições.
É possível criar mais de um cadastro no oHub?
Cada empresa ou profissional liberal pode ter somente um e-mail cadastrado no oHub, caso tenha mais de um e-mail um deles poderá ser removido.
Onde minha empresa aparece no oHub?
A sua empresa será listada nas categorias selecionadas, junto com as demais empresas
Ao clicar no nome de seu negócio, será exibida uma tela somente com suas informações, incluindo os anúncios adicionais.
Como atualizo os dados de meu anúncio?
Clique em Entrar na parte superior direita do site para acessar a parte de gerenciamento. Se já tiver informado seu e-mail e senha, clique em Gerenciar e depois em Perfil, você poderá alterar a descrição, as categorias e as palavras-chaves (tags)
Como as empresas enviam um pedido de orçamento.
As empresas podem pedir um orçamento para sua empresa através da opção
Pedir Orçamento onde o orçamento é enviado para todas as empresas das categorias selecionadas.
Ou através da página da sua empresa clicando no botão: “Solicite um orçamento gratuitamente sem compromisso”.
Como respondo uma oportunidade que recebi através do oHub?
Clique em Entrar na parte superior direita do site para acessar a parte de gerenciamento. Se já tiver informado seu e-mail e senha, clique em Gerenciar e depois em Mensagens. Será apresentada uma lista das oportunidades, clique no assunto da mensagem para poder acessá-la.
Na tela seguinte será apresentada a mensagem e rolando a página você poderá respondê-la. Ela automaticamente será enviada para o destinatário.
Para responder as oportunidades é necessário contratar um de nossos planos, veja mais informações
aqui.
Posso responder a oportunidade que recebi através de meu e-mail?
Não é possível responder através do e-mail, veja a pergunta acima para ver como responder..
Como adquiro créditos para responder as oportunidades?
É possível adquirir créditos do oHub diretamente em nossa plataforma pagando por boleto ou cartão, veja mais informações
aqui.
Perguntas de Compradores
Como solicito um orçamento.
Solicitar um orçamento no oHub é bastante simples, basta acessar
Pedir Orçamento e digitar o que está procurando, caso o nosso sistema já localize categorias relacionadas serão exibidas as opções e você já pode preencher o formulário.
Caso não localize o que está procurando, você poderá navegar parar encontrar a categoria mais adequada para seu pedido de orçamento.
Como localizo as empresas que anunciam no oHub?
Para localizar os prestadores de serviço você pode acessar no menu Bucar Fornecedor o item
Lista de Empresas.
Posso enviar qualquer tipo de mensagem para as empresas?
Não, somente é permitido o envio de pedidos de orçamento. Todas as mensagens são revisadas pela equipe do oHub antes de serem enviadas.