Limpeza hospitalar: o que é, como funciona e como escolher a empresa certa
Cuidar de um hospital exige diversas responsabilidades: custos, manutenção, recepção, funcionários, profissionais de saúde, equipamentos e utensílios e, sem dúvida, a limpeza. Essa última, por sinal, é uma das tarefas mais cobradas porque necessita da higienização extrema para evitar o alto risco de infecções.
Nesse contexto, possuir colaboradores da equipe de limpeza pode gerar um alto custo, pois exige treinamentos para manter os ambientes organizados seguindo as regras da vigilância sanitária, além de disponibilizar salários e benefícios.
Por esses motivos, a procura por empresas terceirizadas que prestam serviço de higienização para hospitais é uma tendência mundial, uma vez que esses profissionais já chegam capacitados para realizar suas tarefas. Desse modo, a companhia protege os colaboradores, pacientes e visitantes.
+ SAIBA MAIS
Para ajudá-lo nesse processo, o oHub traz uma lista das melhores empresas de limpeza hospitalar.
Mas antes de selecionar as empresas que mais se adéquam às suas necessidades, é preciso entender por que vale a pena contratar um serviço de limpeza hospitalar. Por isso, vamos explicar a partir de agora.
Em primeiro lugar, as empresas de desinfecção hospitalar cumprem as normas estabelecidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), essencial para quem trabalha em um ambiente com grande circulação de pessoas e de possibilidades de contaminação.
Sendo assim, a equipe trabalha focada na rotina hospitalar, considerando produtos e equipamentos higienizados e em bom estado de conservação, além de priorizar a limpeza em ambientes que mais exigem cuidados, como centros cirúrgicos, UTI, enfermaria e emergência.
Para promover um trabalho de qualidade, as empresas terceirizadas de limpeza em hospitais proporcionam cursos de capacitação aos seus colaboradores, visando desempenho espetacular e agilidade na liberação dos quartos dos pacientes.
Outra vantagem é a redução de custos. Ao escolher a terceirização de serviços de limpeza hospitalar, a instituição economiza em aquisição de pessoas e, consequentemente, nos benefícios trabalhistas, além de treinamentos, produtos e equipamentos.
Sobretudo, os processos trabalhistas geram dores de cabeça para a instituição hospitalar. Acidentes de trabalho por falta de treinamento e uso de equipamentos, como o não pagamento de salários podem ocorrer em relações diretas da gestão do hospital com seus funcionários.
Logo, as empresas terceirizadas de limpeza são encarregadas de oferecer o melhor tratamento para os seus colaboradores, contribuindo com cursos, pagamentos de salário e encargos no prazo estipulado, entre outros fatores.
Tenha em mente que essa atitude beneficia os hospitais, pois ficam isentos de burocracias e se destinam a cuidar da eficiência e da produtividade de quem “faz” o ambiente.
Vale ressaltar que uma gestão eficiente ajuda na higienização hospitalar, pois ela garante:
- queda de desperdícios;
- otimização dos recursos para os serviços de limpeza;
- cumprimento dos prazos determinados;
- serviços de qualidade e entrega exemplar;
- redução de custos;
- gerenciamento de leitos
Percebeu a importância de contar com empresas de limpeza hospitalar?
Ter um parceiro confiável ajudará a progredir o ambiente hospitalar e, assim, se tornar referência no mercado por eficiência e limpeza exemplar.
Com isso, analise a lista das melhores empresas de limpeza hospitalar selecionadas pelo oHub.
Em menos de 5 minutos você preenche um pedido de orçamento que será encaminhado para a rede de fornecedores. Em pouco tempo, você receberá o contato de quatro fornecedores interessados em se associar ao seu negócio.
E o melhor: você irá contatar diretamente com eles, sem intermédio de terceiros. Aproveite essa oportunidade e tenha ótimo preço e serviço de qualidade no seu hospital.
- FECHAR