Serviços de marketing digital: veja os tipos, custos e onde encontrar
A popularização da internet mudou as relações entre as marcas e seus consumidores. Hoje, cada vez mais empresas estão aderindo aos espaços digitais para fortalecer as vendas, embora o modelo de negócio tradicional siga como base. Por conta dessa facilidade, o investimento nos serviços de marketing digital é um fator primordial para chegar aos resultados projetados.
Se você ainda não aplica um modelo de marketing digital de serviços, provavelmente corre o risco de usar métricas erradas, gastar recursos acima do orçamento, reduzir sua produtividade e da equipe, entre outras desvantagens.
Ao mesmo tempo, é importante estar ciente de que o marketing digital requer especialistas na área. É necessário muito estudo, dedicação, organização e trabalho para que o método seja realmente valoroso.
A propósito, o que são serviços de marketing digital?
+ SAIBA MAIS
Basicamente, a agência de marketing digital é responsável por produção e gerenciamento de posts para redes sociais, artigos para blogs e sites, comunicação com os clientes, monitoramento do público, anúncios pagos e orgânicos, entre outros.
Para o crescimento constante da sua empresa, o ideal é focar em estratégias e inovações. Por isso, vale contar com profissionais capacitados para realizar funções desde as mais básicas até as mais complexas. Aliás, uma equipe engajada e um suporte disponível para tirar as principais dúvidas minimiza os problemas frequentes de quem deseja se destacar no mercado.
Nesse sentido, podemos verificar inúmeras vantagens ao firmar o contrato de serviço de marketing digital, como:
- menor custo-benefício: ter um time interno exige um alto investimento em profissionais, estrutura, equipamentos, plataformas digitais e afins. Porém, ao terceirizar a atividade para uma agência, o custo é menor e você tem uma equipe completa à sua disposição;
- maior demanda: se você deseja criar autoridade no mercado, o aumento de pedidos mostra que sua empresa tem credibilidade. Além do mais, se o negócio trabalha com planejamento, é muito provável que surjam novos clientes a fim de contratá-lo;
- mensuração de resultados: a agência dá o suporte para metrificar os resultados. Assim, você saberá o que foi realmente investido e qual o retorno, bem como o valor de cada lead captado;
- vantagem competitiva: com maior demanda e qualificação, sua companhia passa a ter um diferencial diante dos concorrentes;
- acesso às melhores ferramentas de trabalho: suas estratégias são executadas com os melhores equipamentos e softwares do mercado. E o melhor: sem custo adicional.
Todos esses benefícios facilitam a escolha pela terceirização do marketing digital. Mas, como a gama de atividades é extensa, é comum ficar em dúvida sobre qual será a mais assertiva.
É fundamental escolher muito bem os serviços que são rentáveis e o que fazem sentido para as estratégias do contratante. Até porque a ideia é justamente fugir do churn, ou seja, diminuir ou evitar o cancelamento do contrato.
Sendo assim, o oHub traz uma lista de serviços de marketing digital para você avaliar as melhores possibilidades para o seu negócio. Vamos às dicas!
- Inbound marketing: é uma estratégia muito rentável, quando bem aplicada. Por isso, deve-se nutrir e educar o consumidor em todas as fases do funil de vendas, oferecendo produtos certeiros e ajudando a vender na internet sem ser invasivo.
- Produção de conteúdo: um conteúdo bem aplicado chama a atenção do cliente. Textos, imagens, vídeos, ebooks, infográficos, ou seja, materiais riscos que aumentem o tráfego do site são um dos principais canais de vendas. O conteúdo é o alicerce para levar o comprador à tomada de decisões.
- SEO: trata-se de um planejamento de otimização de conteúdo para buscadores, como o Google. Por meio desse serviço, é possível fortalecer a presença digital de maneira orgânica (sem anúncios pagos).
- Gestão de redes sociais: saber gerenciar as mídias sociais ajuda a organizar o público e encontrar pessoas interessadas no produto. Hoje, existem diversos tipos no mercado: Linkedin é ótimo para networking; Youtube para fortalecer engajamento; Instagram se tornou o queridinho para vendas, entre outros. Avalie com calma todas as possibilidades.
- Desenvolvimento de sites: os sites garantem uma presença digital mais sólida, além de assegurar a confiabilidade da marca. É fundamental uma agência dispor dessa função.
- Mídia e performance: o tráfego pago tende a aumentar o alcance das organizações nos canais digitais. Por meio de anúncios segmentados, é possível encaminhar o público-alvo para uma oferta. Tenha em mente que essa é uma ferramenta que impacta realmente quem se interessa pela empresa.
- Consultoria de branding: por meio do posicionamento (ou reposicionamento) da marca, a empresa poderá ser reconhecida pelo público que deseja impactar, tornando-se mais competitiva no segmento em que atua.
Essa é somente uma parte da lista de serviços de marketing digital, porém, existem outras ações que você também pode recorrer, como: remarketing, retargeting etc.
Diante disso, é comum se perguntar: quanto custa ter o trabalho de uma agência de marketing digital?
Saiba que os valores variam de acordo com o tipo de função contratada e o tamanho da empresa.
De acordo com a tabela de preços do oHub, os custos alternam entre R$ 210 (publicações semanais nas redes sociais) e R$ 8699 (criação de site avançado).
Mas, afinal, qual é a hora certa para ter os serviços de marketing digital?
Observe bem sua situação e as necessidades do seu negócio antes de entrar em contato com uma agência.
Geralmente, a procura acontece quando se inicia um novo projeto ou os resultados ainda não surtiram efeito, uma vez que sua própria equipe não corresponde às demandas, dificultando o processo de atrair clientes e estimular as vendas.
Um ponto importante é não deixar tudo nas mãos da agência. Você deve acompanhar as ações, a entrega das tarefas e a elaboração das propostas para avaliar se seu dinheiro está sendo investido corretamente.
E, se você está se perguntando onde achar os melhores serviços de marketing digital, o oHub pode ajudá-lo!
Aqui, você economiza tempo e recursos, pois recebe diversos orçamentos com um único pedido. A seguir, basta escolher a opção desejada e fechar um negócio diretamente com a agência escolhida, sem pagar nada para solicitar os orçamentos.
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